Palavra do Presidente

< Voltar

Minha eterna gratidão a todos

Diretoria – Conselho Deliberativo/Fiscal Funcionários – Associados – Família

 

Queridos amigos associados,

Era dia 20 de abril de 2017 quando assumi pela 1ª vez a administração do clube, tendo sido eleito, por meio do voto direto, o presidente mais novo da história do Caiçara Clube de Jaú, com 39 anos de idade.

Alguns associados consideravam que, por eu ser muito novo, não teria condições de administrar o maior clube da região, com um quadro associativo em torno de 13 mil pessoas. Contudo, aos poucos, fui demonstrando que, com minha capacidade, competência e sabedoria nas tomadas das decisões, tinha, sim, condições, aplicando o que utilizo diariamente no meu escritório de contabilidade e de advocacia.

Encerramos a Gestão 2017/2019 e concorremos à reeleição. Fomos eleitos com uma aprovação maciça de 80%, tornando-me o presidente reeleito mais novo da história do Caiçara. Vale esclarecer que não teve chapa concorrente, ou seja, fomos chapa única, feito ocorrido poucas vezes na história do clube, que completa 60 anos em 2021.

Implementamos uma gestão empresarial e administramos o clube como uma empresa, prestando um serviço de excelência, à altura que o caiçarense merece, e valorizando o nosso maior patrimônio: você, associado.

Nesses últimos quatro anos, realizamos inúmeras obras, com destaque para a inauguração das quatro quadras de tênis e do novo vestiário, que contou com a presença dos ex-tenistas Fernando Meligeni e Celso Sacomandi, e para o Complexo Poliesportivo, que entregaremos em breve, com seis salas e uma piscina, para atender aos praticantes de judô, capoeira, balé, jazz, sapateado e yoga, natação infantil e hidroginástica.

O Complexo Aquático foi reformado e revitalizado, e foi construído novo banheiro ao lado do toboágua, para melhor atender aos usuários.

Para que nossas crianças pudessem desfrutar ainda mais do nosso lindo clube, foi construído o parquinho infantil, próximo à academia e à sauna, e reformado o parquinho infantil, entre a piscina e as quadras de tênis. Construímos também o deck na Rua Verde, e agora o cobrimos para que os associados possam assistir aos jogos com mais conforto.

Nossa academia teve atenção especial: compramos 20 bicicletas Spinning Bike Higol, 10 Esteiras, três bikes verticais, três bikes horizontais, dois elípticos, além de novos aparelhos de musculação, tornando-se uma das mais modernas da região.

Os campos de futebol, incluindo o campão, receberam nova iluminação de LED e placares eletrônicos, o que proporcionou melhoria aos jogadores. Os tenistas também foram contemplados com a iluminação de LED nas quadras de tênis, bem como com a realização dos torneios Dyna Open e Embala Brasil. Criamos mais uma modalidade para o clube, o Beach Tênis.

Um marco da Gestão 2017/2019 e da Gestão 2019/2021 é a inovação. Realizamos pela primeira vez diversos eventos esportivos, tais como Corrida 4 Estações, Corrida de Revezamento, Aquathlon, Campeonato de Supino, Torneio Interno de Poker Texas Hold’em e o Torneio de Verão de Futebol – Campão, que entrou para o calendário esportivo do clube.

Realizamos shows cover do Bee Gees Alive, The Beatles Tributo Show – Hey Jude, Queen Tribute Brazil, Tim Maia – Tributo com Banda Monallizza e Toca Raul, com Roberto Seixas. No pré-Carnaval trouxemos Royce do Cavaco, intérprete oficial da Escola de Samba Rosas de Ouro, e Mestre Bereco, ex-integrante da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

O Jantar dos Campeões foi um sucesso, com a apresentação de várias bandas famosas, como Katinguelê, Os Originais do Samba e Dudu Nobre. Tivemos a Noite Italiana, com o Tony Angeli, regada com muita música e diversão.

Não poderíamos deixar de citar o maior evento já realizado no Caiçara Clube de Jaú, a apresentação do Banda Ira!, que apresentou os sucessos dos anos 80, levando os associados ao delírio.
Além das novidades realizadas pela atual gestão, como a Feijoada com Samba, OVNI 40 anos, Noite do Flashback, Festa a Fantasia e Terraços Bar – Remember.

O que dizer sobre nossos eventos sociais na Rua Verde? Foram mais de 3 mil pessoas por evento, curtindo bandas, praça de alimentação e brinquedos. Sem falar das transmissões dos jogos da Copa do Mundo e Copa América com o painel de LED…

Outro grande marco desta Diretoria foi a realização, pela primeira vez, da Chegada do Papai Noel e da Páscoa Divertida, com a participação de milhares de associados, que desfrutaram de momentos agradáveis com seus familiares e amigos. Nossas crianças também tiveram outras atividades inéditas: Acampaiçara e Caiçara Disco Teen – CDT.

Infelizmente veio a pandemia, e o Caiçara, depois de 59 anos, teve que fechar suas portas pela primeira vez na história, no dia 17 de março de 2020. Ficamos desconsertados, pois seria nosso último ano na gestão e queríamos ainda realizar muitos eventos esportivos e sociais, mas, como diz o ditado: “Deus dá a cruz que podemos carregar”.

Pensando em nosso maior patrimônio, que é você, associado, tomamos diversas medidas administrativas e financeiras, desde o início. Dessa forma, para tentar manter nosso quadro de associados, concedemos, com o apoio do Conselho Deliberativo, descontos na taxa de manutenção, de maio de dezembro deste ano, ultrapassando R$ 2,5 milhões, que representam mais de três meses de isenção para cada associado, ou seja, mais de R$ 800,00 no ano.

Para finalizar, agradeço aos ilustres Diretores pela confiança que depositaram em mim, aceitando o convite para fazer parte desta Diretoria, trabalhando de forma gratuita e arduamente todos os dias e abrindo mão por diversas vezes de seus compromissos profissionais e familiares.

Agradeço também ao bom relacionamento e ao apoio incondicional que tivemos dos membros do Conselho Deliberativo, representado pelo presidente, Emerson Cano, bem como dos membros do Conselho Fiscal, em nome do presidente, Adão Marcos de Abreu.

Gratidão também ao nosso assessor jurídico, Dr. Antônio César Capelozza Boaventura, e ao engenheiro civil, Dr. Carlos Alberto Perlatti Dalpino; aos nossos funcionários, que entenderam a proposta da Diretora e trabalharam de forma ímpar; a vocês, associados, que sempre estiveram prestigiando nossos eventos esportivos e sociais e frequentando o clube com a família.

Por fim, agradeço à minha esposa, Carina, e aos meus filhos, Enzo e Maitê, pelo apoio e compreensão durante esses quatro anos, aceitando e participando do meu desejo de ser presidente desse belo clube. Aos meus pais, Renê e Lia, obrigado por tudo o que me ensinaram, aos meus irmãos, Giuliano e Mateus, gratidão pelo apoio que sempre me deram, e a Deus, por estar me concedendo este momento tão importante à minha vida.

Desejamos um Feliz 2021, com mais amor, paz e respeito ao próximo, para que tenhamos um mundo melhor. E que Deus continue nos abençoando.

Forte abraço a todos. Boa leitura!

 

Maurício Tamura Aranha
Presidente

*texto publicado na edição 210 da Revista do Caiçara

_ REDES SOCIAIS

R. Dona Francisca Prado Sampaio, 427
Jd Sanzovo- Jaú - SP - 17204-220
E-mail: [email protected]
Fone: (14) 3601-2511