Palavra do Presidente

< Voltar

PARABÉNS, CAIÇARA CLUBE DE JAÚ

 

Queridos amigos associados,

No último dia 23 de março, o Caiçara Clube de Jaú completou 60 anos de muita história. Nosso clube cresceu muito nesses anos, tornando-se um dos maiores no interior de São Paulo. Temos dimensões municipais maiores até que de algumas cidades da região, considerando a população, receitas e despesas. Vale ressaltar que é o segundo maior colégio eleitoral da cidade, somente atrás da Prefeitura Municipal.

Se hoje chegamos a esse patamar, foi graças ao trabalho voluntário dos abnegados presidentes, diretores e conselheiros que tivemos ao longo desse tempo. Dessa forma, agradeço imensamente a cada um dos membros que colaboraram, dedicando ao nosso querido Caiçara o seu precioso tempo e conhecimento, para que tornássemos esse maravilhoso clube.

A minha história está entrelaçada com a história do Caiçara. Sou associado desde o meu nascimento, no ano de 1977, quando o clube tinha apenas 17 anos. Nesses 43 anos, frequentei muito o clube, participando ativamente de suas atividades.

Joguei vários campeonatos de futebol organizados pelo professor Paulo Roberto, carinhosamente chamado de Boca, e também participei dos times que montava para representar o clube. Frequentei muito nossas piscinas, onde a molecada se reunia para se divertir. Mas não podíamos fazer bagunça, que logo vinha o seu Tonhão chamando nossa atenção e dizendo que iria tirar nossa carteirinha. E o Barranco? Trabalhou no bar da piscina e na portaria, sempre com as mesmas piadas. Mas sempre foram todos muito atenciosos. Frequentei muitos eventos sociais, como os carnavais, bailes do Havaí, Country, bailes dos anos 60, Terraços, festas juninas, chopadas, etc.

Foi no Caiçara que passei a maior parte da minha vida, onde fiz vários amigos durante todos esses anos e, principalmente, onde conheci minha esposa. Lembro-me como se fosse hoje o dia que a conheci: eu estava jogando tênis de mesa, no salão social, e ela, na piscina. Meus filhos, Enzo e Maitê, também frequentam o clube desde o nascimento, praticando várias modalidades esportivas, frequentando vários eventos sociais e fazendo inúmeras amizades.

Enfim, vivenciei muitas coisas boas no Caiçara Clube de Jaú e serei eternamente grato por tudo. Por isso, como forma de gratidão, decidi assumir o cargo de presidente, para retribuir tudo que ele me proporcionou.

Infelizmente, fomos privados de festejar com o tradicional Baile de Aniversário, pois fomos surpreendidos com a pandemia do coronavírus. Presto minhas condolências aos associados que perderam seus entes queridos e peço que Deus conforte o coração de cada um de vocês. Para homenageá-los, fizemos um monumento “in memoriam” dessas vítimas.

Faço uma homenagem especial ao meu querido amigo Jaime Roscani, que exerceu nos últimos quatro anos o cargo de diretor de Patrimônio, motivo pelo qual conversávamos praticamente todos os dias. Lutou bravamente contra o câncer, mas, infelizmente, não resistiu.

Estamos esperançosos que logo estaremos novamente frequentando o clube, podendo realizar eventos esportivos e sociais, revendo nossos amigos, abraçando e confraternizando.

Parabéns, clube sexagenário, gigante do interior paulista.

Forte abraço a todos. Boa leitura!

 

Maurício Tamura Aranha
Presidente

*texto publicado na edição da revista comemorativa de 60 anos

_ REDES SOCIAIS

R. Dona Francisca Prado Sampaio, 427
Jd Sanzovo- Jaú - SP - 17204-220
E-mail: [email protected]
Fone: (14) 3601-2511