TÊNIS – Regulamento Barragem 2017

< Voltar

REGULAMENTO DA BARRAGEM 2017 – CCJ

– A barragem é um campeonato anual de tênis do Caiçara Clube de Jau. Este campeonato terá 8 categorias que serão dividas em 2 classes, simples e duplas. Na simples temos a Masculina Faixa A, B e C e Feminina Faixa A e B. Na categoria de Duplas temos Duplas Femininas, Duplas Masculinas e Duplas Mistas. Com premiação para: o jogador ou dupla com mais semanas em primeiro, campeão e finalista do torneio início e Masters e o jogador ou dupla que se destacou no ano.

A barragem acontecerá da seguinte forma:

  1. Torneio Início
  2. Desafios
  3. Masters
  4. Jantar com entrega da Premiação

– Para participar deve estar ciente de todas as informações abaixo listadas, pois não será tolerado o desconhecimento do regulamento da barragem.

– Inscrição

– Os inscritos deverão ter obrigatoriamente 16 anos completos. A inscrição da barragem tem uma taxa de: R$ 50,00(cinqüenta reais) para tenista inscrito na categoria de simples e R$ 50,00 (cinqüenta reais) por dupla na categoria.

– Torneio Início

O torneio início é onde irá definir a posição de cada tenista, em sua categoria, para os desafios anuais.

– Obrigações do Jogador

  1. Ser honesto durante a competição.
  2. Realizar pelo menos um desafio no mês.
  3. Avisar através de email a comissão em caso de ausência durante a competição.
  4. O jogador que participará da barragem deve estar ciente que é um campeonato que visa a diversão de todos participantes.
  5. Todos os participantes da barragem tem obrigação de acessar seu email cadastrado e o site oficial as quartas feiras para se informar sobre os desafios, não podendo assim alegar desconhecimento.

– Os Jogos

1 – Os jogos da barragem durante o ano em todas categorias serão disputadas em partidas de 1 set sem tie beak

– Desafios

– Os desafios são os jogos durante o ano que estarão competindo em um lugar no Ranking. Estes desafios acontecerão sempre terça-feira das 00:00 as 23:59 por ordem de chegada, feito na página on-line (www.tenisccj.com.br ) da barragem, é obrigatório intercalar receber o desafio e desafiar. No ano seguinte os 4 melhores tenistas no ranking das Faixa B e C masculino e B feminino subirão para o grupo superior e os 2 últimos colocados da faixa A e B masculino e A feminino, caírão para faixa inferior.

2 – As partidas serão realizadas no sistema de desafio, o tenista desafiado deve está no máximo 03 posições acima do desafiante, durante o tempo para os desafios, após a finalização dos desafios os 08 melhores colocados em cada categoria disputarão o Masters.

– Agendamento dos jogos

Realizado o desafio no site, o desafiante tem 24 horas para realizar o primeiro contato com o desafiado, sendo que a confirmação do jogo não pode ultrapassar 48 Horas. Este contato poderá ser através do meio escolhido pelo desafiante, mas serão utilizados de “provas de contato” apenas e-mails utilizados para o agendamento dos jogos.

– Resultados dos jogos

Os resultados das partidas devem ser repassados no site da barragem pelo vencedor do jogo devendo constar a contagem correta até domingo as 23H59, após este horário não será possível registar resultado em hipótese alguma.

3Jogador ou Dupla desafiante

O jogador ou dupla desafiada deve estar no máximo 03 posições acima, se vencer assume a posição do desafiado, se perder o desafio mantem a mesma posição no ranking. O desafiante traz as bolas de tênis para o Jogo, obrigatoriamente bolas em boa condição sendo que se ambos quiserem a presença de um boleiro em quadra, será cobrado 10 reais para o boleiro 5 reais cada tenista.

 

 

– Duração da Barragem

  1. Torneio início começa em 04/02/17
  2. Desafios de Março a Outubro
  3. Masters em Novembro
  4. Jantar de Premiação da Barragem e do Master será realizado em Novembro.

4 – – Jogador ou Duplas desafiadas

Escolhe o dia e horário e informa ao desafiante, é obrigatório informar no mínimo 03 datas com 03 horários, sendo um dia da semana, 1 sábado e 1 domingo. Horários alternativos serão aceitos desde que haja concordâncias entre os tenistas que jogarão o desafio. Se vencer mantem sua posição no ranking, Se perder cai uma posição no ranking, Se der w.o será constituída vitória do desafiante, que assumirá o seu lugar.

– Troca de Semana

A troca de semana é uma opção contida no site, exclusivamente para o jogador ou dupla que não tiver opção para desafiar. Exemplo: o jogador em sétimo lugar terá a opção para desafiar o sexto lugar, o quinto lugar e o quarto lugar, caso todos já tenham sido desafiados anteriormente, habilitará a ferramenta para troca de semana, mudando assim sua cor.

– Troca de integrantes da Dupla

As duplas inscritas poderão ser alteradas inúmeras vezes no decorrer dos desafios. Alterando um membro da dupla, a nova dupla vai para ultima posição no ranking, zerando a sua contagem de semana.

– W.O.

5 – O tenista ausente após 30 minutos da data e horário combinado para a partida, implicará em W.O. revertendo a vitória ao tenista presente, caindo assim em 2 posições.

– Reclamações

Caso surgir algum problema durante a semana em relação ao desafio, o tenista tem até domingo para encaminhar sua reclamação para o e-mail da comissão@tenisccj.com.br, pois o resultado de sua reclamação será julgado na segunda feira, para não atrapalhar o decorrer da barragem.

Toda reclamação terá de ser documentada através de fotos, ou e-mails anexados e enviados por e-mail para a comissão. Não serão aceitas reclamações por telefone, ou qualquer outro meio, que não seja o e-mail.

– Masters Finals

É o campeonato que será disputado pelos 8 melhores de cata categoria no mês de novembro. Estes jogadores competem em forma de dois grupos, Grupo A os impares na classificação e no grupo B os pares na classificação. Os dois com mais pontos passarão para a semifinal. Então o primeiro colocado do grupo A enfrentará o segundo colocado do grupo B, e o primeiro do grupo B enfrentará o segundo do grupo A. Os vencedores destes dois jogos farão a final.

– Contusão no Masters

O tenista que se contundir durante o Masters será desclassificado, dando lugar a outro tenista melhor classificado. Em caso de duplas não será permitida a troca de integrantes por qualquer motivo, caso algum integrante se machuque durante a competição, a dupla será desclassificada, dando lugar a outra dupla melhor classificada.

Critérios de desempate nos grupos

  1. A) Em caso de empate nos grupos realizados pelo sistema “um-contra-todos”, a definição das posições sem cada grupo será apurada observando-se os seguintes critérios, pela ordem;

a1) maior nº de vitórias;

a2) saldo de vitórias;

a3) saldo de sets;

a4) saldo de games;

a5) sorteio;

a6) confronto direto (em caso de 2 tenistas empatados);

  1. B) Todos os jogos deverão ser realizados no mesmo formato: sets normais ou sets profissionais;
  2. C) Vitória por WO ou desistência sem início do confronto, será considerada como vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6×3 e 6×3 em ambas;
  3. D) Para efeito de contagem para desempate, nos casos de desistência de algum tenista, serão computados aos sets os games faltantes para término do jogo. Exemplo: um tenista está ganhando por 6/3 e 2/1 e o outro desiste, a contagem para efeito de desempate será 6×3 e 6×1. Neste caso o vencedor acrescentará os games que faltariam para término do set paralisado;
  4. E) Para efeito de contagem para desempate, o Super Tie Break será considerado como SET, porém, não será considerado na contagem de games.

– Punições

  1. Não será tolerada atitudes antiesportiva durante toda competição. O jogador que tiver inúmeras reclamações referentes a seu comportamento antiesportivo, poderá ficar impossibilitado de continuar na competição, após uma análise da comissão. Não tendo assim, sua inscrição devolvida.
  2. O tenista que não realizar 1 desafio em 30 dias será colocado perderá 3 posições na barragem, para isto não ocorrer o tenista deverá enviar um email para comissão avisando a impossibilidade jogar e a data de seu retorno.

– Admissão de tenistas na Barragem

– Fica estabelecido que apos o torneio Início só será admitido novos jogadores no ranking da barragem apos analise de nivel técnico realizado e aprovado pela comissão e taxa de inscrição paga na secretaria do clube..

 

– Comissão

Tem como objetivo avaliar e julgar alguma irregularidade que venha acontecer durante a Barragem 2017, seus integrantes são:

– Luiz Santos

– Valmir Santos

– Vagner Santos

 

O depto de tênis do CCJ ou a comissão não tem obrigação de avisar, telefonar,determinar o desafio ou passar resultado, pois tais informações são de responsabilidade exclusiva de cada tenista.

 

 

_ REDES SOCIAIS

R. Dona Francisca Prado Sampaio, 427
Jd Sanzovo- Jaú - SP - 17204-220
E-mail: caicara.clube@uol.com.br
Fone: (14) 3601-2511