fbpx

Sobre o Clube

< Voltar

9476c894daa4564764709d527bd3a1f3

 

Em 1961, Jaú não contava com um espaço para o lazer a prática de esportes como: futebol, natação, bocha, tênis, pois os clubes que aqui existiam não contavam com área suficiente para construção de quadras e campos.

Essa situação gerou a idéia de criação de um clube de campo, nos mesmos moldes do Clube Náutico de Ribeirão Preto, às margens do rio Pardo. Seu idealizador Dr. Pedro de Paula Brandão.

De início, a idéia se materializou no seio da comunidade médica da cidade, que sentiam a mesma deficiência nos clubes aqui existentes.

Em seguidas reuniões, foi aprovada a compra de uma área que atingisse os objetivos para um clube de campo. A área designada (13 alqueires) foi comprada junto a família Grizzo, mediante título feito em branco, avalizado pelos Doutores Pedro de Paula Brandão, Dorival Mascaro e José Prado Rocchi.

Da área total, foram vendidos 4 alqueires para se fazer um caixa e dar início as compras de materiais para as construções, sendo que, nenhum dos diretores comprou lote na área vendida, que futuramente teria grande valor imobiliário.

Para dar início ao clube, foram vendidos os 200 primeiros títulos patrimoniais à comunidade, incluindo médicos e empresários de Barra Bonita, Mineiros do Tietê e demais cidades circunvizinhas.

As vendas desses primeiros 200 títulos patrimoniais, foram realizadas pelos médicos, destacando sobremaneira o trabalho dos Drs. José Prado Rocchi e Dorival Mascaro.

Para se iniciar a construção das dependências do clube foi elaborado um projeto por um arquiteto paulistano e complementado pelo Dr. Paulo Amaral de Carvalho.

Como a área comprada se tratava de um antigo sítio, foi reformada a casa sede, para que ali abrigasse um caseiro, e fosse ao mesmo tempo, um ponto de referência.

Ainda na fase de elaboração do projeto, Netinho Auler, iniciou a plantação de árvores onde se situa o estacionamento principal.

A preocupação para que o clube viesse a ser realmente um Clube de Campo, a arborização sempre esteve em grande conta, pois o Clube é considerado o de maior arborização do Estado de São Paulo.

_ REDES SOCIAIS

R. Dona Francisca Prado Sampaio, 427
Jd Sanzovo- Jaú - SP - 17204-220
E-mail: caicara.clube@uol.com.br
Fone: (14) 3601-2511