Palavra do Presidente

< Voltar

Uma gestão com grandes realizações

Queridos amigos associados,

Estamos praticamente chegando ao final da gestão com a sensação de dever cumprido. Quando assumimos a administração ficamos muito preocupados com a realidade que encontramos. Em poucos meses assinamos um TAC – Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho, pagamos uma ação trabalhista altíssima e uma multa por não cumprimento de ordem judicial na esfera civil.

Contudo, com a sistemática que implementamos na área financeira, aos poucos, conseguimos honrar as pendências anteriores, ajustando a programação de caixa, e encerramos o ano de 2018 com situação financeira saudável.

 

Nossas realizações

Reativamos o almoxarifado, fizemos a troca da tubulação do poço, limpeza nas caixas d’água e nas pedras no entorno da piscina, manutenção na caldeira da sauna, instalamos luzes no estacionamento, reformamos o “cogumelo”, os alambrados e arquibancadas dos campos, instalamos registros mano-comando no vestiário do campo 4, trocamos parte da iluminação do ginásio e reformamos os vestiários, realizamos melhorias no vestiário feminino da hidroginástica, na pista de skate, nas churrasqueiras de todos os quiosques, no campinho sintético, na quadra poliesportiva, no salão social e construímos seis salas para depósito de materiais esportivos.

Preocupados com a velocidade dos veículos dentro do clube, implantamos mudanças na sinalização de trânsito, instalando novas placas e construindo rotatórias. Realizamos melhorias na parte elétrica, trocamos muflas, postes, transformador e instalamos fibra óptica, proporcionando internet rápida. Em breve, instalaremos câmeras de segurança por todo o clube.

Prolongamos a Rua Verde até o novo deck construído perto do bar da sauna e disponibilizamos bancos e bebedouros. Na academia instalamos mais ventiladores, climatizadores e adquirimos novas bicicletas de spinning, esteiras, bicicletas e elípticos e, em breve, teremos novos aparelhos de musculação para atender aos anseios dos associados.

Reformamos o parque infantil próximo à piscina e os banheiros, colocamos grades de proteção para garantir a segurança das crianças, adesivamos os bancos com personagens infantis e adquirimos modernos brinquedos.

Com a presença do ex-tenista Fernando Meligeni, inauguramos quatro novas quadras de tênis e o novo vestiário que atende toda a área composta pelo complexo de tênis, C.T. e quadras de futevôlei/vôlei de areia.

Em breve iniciaremos a construção do Centro Poliesportivo, que contará com piscina para natação infantil e hidroginástica e seis salas para a prática de judô, capoeira, balé, jazz, sapateado e yoga. Compraremos também quatro placares eletrônicos para os campos de futebol society, lembrando que todas as aquisições são autorizadas pelo conselho.

Na área social melhoramos e resgatamos tradicionais eventos, como Baile de Aniversário, Festa Junina, Tarde da Mulher, Baile do Havaí, Noite Dançante, Noite da Viola e o Carnaval no salão social, com adesão da família caiçarense, além do sensacional pré-Carnaval com o famoso carnavalesco Royce do Cavaco.

O Jantar dos Campeões das modalidades futebol, tênis e voleibol teve como atrações a banda Os Originais do Samba e a presença de Fernando Meligeni.

Não podemos deixar de citar os eventos que foram sucesso de público: Dudu Nobre, Hey Jude – The Beatles Tribute Show, Tim Maia – Tributo com Banda Monallizza e Toca Raul com Roberto Seixas. E em fevereiro teremos o show Ira Folk – Um Ira como o Caiçara nunca viu.

Na Rua Verde realizamos eventos musicais com bandas de rock e samba, barracas de comida e brinquedos, transmitimos os jogos da Copa do Mundo e colocamos brinquedos infláveis nas recreações. Cada evento teve público médio aproximado de 2 mil pessoas.

Sem falar nas novidades que a diretoria, com o apoio do Conselho Deliberativo, vem apresentando, como a chegada do Papai Noel, chegada do Coelhinho da Páscoa, Feijoada com Samba, OVNI 40 anos, Noite do Flashback e jantar para os patrocinadores do campeonato de futebol, para apresentação de uniformes, taça, bola e regulamento, bem como som na piscina e reabertura do bar (salão social). As crianças e adolescentes também tiveram novidades como o 1º Caiçara Disco Teen e o 1º Acampaiçara.

Na área esportiva realizamos para o futebol o Torneio Início, Campeonato Infantil e Veteranos, Copa Verão de Futsal, Torneio de Verão e Futevôlei; para o tênis, o Torneio Início, Barragem e o Dyna Open de Tênis. Já para o voleibol fizemos a Copa de Verão, II Torneio de Vôlei Feminino, Campeonato de Vôlei, Torneio de Vôlei Misto, Rei e Rainha da Praia e Biribol.

Para as artes marciais tivemos o campeonato entre clubes e o Festival de Judô, bem como o batizado para a capoeira com a presença de capoeiristas de academias da região. Vale lembrar do Festival de Natação, do Festival de Danças, do Aulão de Carnaval e das aulas de yoga.

As equipes de futebol e vôlei, formadas somente por associados, disputaram campeonatos interclubes.

Foram realizados também torneios de tranca, truco, o evento Trucochoppão, bem como torneios de bocha, que andavam esquecidos no clube.

Não podemos deixar de comentar sobre as famosas chopadas, que são realizadas na abertura e no encerramento do ano esportivo do Caiçara. Pensando em ações sociais, fizemos a Choppada Solidária e o Natal Solidário, arrecadando leite e brinquedos que foram destinados a entidades e crianças carentes de nossa cidade.

Promovemos também novos eventos: Corrida 4 Estações, Corrida de Revezamento, Aquathlon (corrida e natação), Copa Society de Futebol de Base, Campeonato de Vôlei Masculino, Embala Brasil Open de Tênis, 1º Torneio Interno de Poker Texas Hold’em, 1º Campeonato de Supino e 1º Torneio de Verão de Futebol – Campão.

Para finalizar agradeço aos ilustres diretores pela confiança que depositaram em mim, aceitando o convite para fazer parte da diretoria, trabalhando de forma gratuita e arduamente todos os dias, abrindo mão, por diversas vezes, de seus compromissos profissionais e familiares para proporcionar o melhor a você, associado, que é o nosso maior patrimônio.

Agradeço também o bom relacionamento e o apoio incondicional que tivemos dos membros dos conselhos deliberativo e fiscal, órgãos independentes e importantes do nosso clube; os funcionários que vestiram a camisa da empresa e os associados que sempre estiveram presentes nos eventos que realizamos nesta gestão. Por fim, agradeço minha esposa, Carina, e meus filhos, Enzo e Maitê, pelo apoio e compreensão durante esses dois anos, que aceitaram e participaram do meu desejo de ser presidente desse belo clube. A meus pais, Renê e Lia, por tudo que me ensinaram, a meus irmãos, Giuliano e Mateus, pelo apoio que sempre deram, e a Deus, por estar me concedendo esse momento tão importante em minha vida.

Forte abraço a todos. Boa leitura!

 

Maurício Tamura Aranha
Presidente

*texto publicado na edição 204 da Revista do Caiçara em Dezembro/2018

_ REDES SOCIAIS

R. Dona Francisca Prado Sampaio, 427
Jd Sanzovo- Jaú - SP - 17204-220
E-mail: caicara.clube@uol.com.br
Fone: (14) 3601-2511